Cheira Mal Ai? Aqui tambem! Visita-nos

cheiramalaqui.blogspot.com

Acer aposta em estratégia multimarca

Categories:


 Um ano e meio depois da aquisição da Packard Bell e da Gateway, a Acer anunciou a estratégia para a integração destas marcas no seu portefólio. Os produtos Acer são para um segmento mais alto, os Packard Bell vão apostar no design e a marca eMachines vai ter os preços mais atractivos.
No maior anúncio feito por este fabricante nos últimos cinco anos, a Acer apresentou mais de 20 produtos novos para a integrarem a sua oferta. São equipamentos com as marcas Acer, Packard Bell e eMachines que vão começar a chegar às lojas muito em breve. A marca Gateway, também comprada pela Acer, não vai estar disponível na Europa.

Em termos de portáteis, o grande destaque vai para o lançamento de máquinas que vão adoptar algumas das tecnologias mais recentes. Por exemplo, há várias linhas com espessuras de 24 milímetros, com baterias que duram entre 8 a 10 horas, e com uma nova tecnologia de dissipação de calor que permite retirar o aquecimento da parte de baixo da máquina e levá-la para os lados. Desta forma, consegue trabalhar-se com o portátil no colo sem aquecer demasiado as pernas.

Máquinas como o Aspire Timeline, vão integrar estas novas tecnologias. A Portugal, os novos produtos vão começar a chegar nos próximos dois meses. A Exame Informática esteve, em exclusivo, na conferência que decorreu em Amesterdão, Holanda, e vimos todos os novos produtos.

Só pelo primeiro contacto, constatamos que as máquinas da Packard Bell (a marca tem um novo logótipo e assumiu a cor encarnada como mote para esta gama) são muito interessantes do ponto de vista de design e qualidade de construção. Destaque para o netbook Dot que vai ter uma versão de 11,6” (Dot m) e para o EasyNote Butterfly que é leve e muito fino.

Finalmente, ainda nas máquinas Packard Bell, destaque para o EasyNote TR85 que foi desenhado numa parceria com o reconhecido designer da Ferrari, Pininfarina. Em Portugal, as máquinas Packard Bell vão estar disponíveis nos mesmos pontos de venda onde já existem computadores da Acer.

Exame Informática espera, muito em breve, começar a testar os primeiros modelos agora apresentados.

Pode ver aqui um rápido vídeo slideshow com alguns dos produtos agora apresentados.


Related Posts

Sem resposta a "Acer aposta em estratégia multimarca"

Enviar um comentário