Cheira Mal Ai? Aqui tambem! Visita-nos

cheiramalaqui.blogspot.com

Nvidia GT300 revelada

Categories:


Segundo o site Bright Side of News, o próximo GPU GT300 da Nvidia é baseado numa arquitectura completamente nova.
site Bright Side of News afirma ter juntado as peças de um quebra-cabeças que lhes permite afirmar quais serão as especificações do próximo GPU da Nvidia.

Apesar de partilhar o mesmo tipo de nomenclatura com a actual geração de gráficas no mercado, as GeForce GT300 são baseadas numa nova arquitectura que agrupa núcleos de processamento em conjuntos de 32 – ao contrário da actual arquitectura GT200, onde existem grupos de 24 processadores. Outra diferença reside, segundo o site, no facto de os núcleos da GT300 funcionarem num modo designado Multiple-Instruction Multiple Data (MIMD), o que lhes permite executar funções de computação e de shader simples e complexas, consoante as necessidades.

site vai mais longe e afirma mesmo que estas unidades provavelmente não poderão ser apelidadas de processadores de shader, visto que são quase iguais aos co-processadores matemáticos presentes nos últimos CPUs da Intel e da AMD.

O GPU GT300 inclui 16 grupos com 32 núcleos, o que dá um total de 512 núcleos no modelo topo de gama. Ainda não há certezas sobre velocidade de relógio, mas este número representa mais do dobro dos núcleos presentes na geração GT200.

Related Posts

Sem resposta a "Nvidia GT300 revelada"

Enviar um comentário