Cheira Mal Ai? Aqui tambem! Visita-nos

cheiramalaqui.blogspot.com

Robô cientista que pensa por si

Categories:


Foi desenvolvido um novo robô no Reino Unido, capaz de conduzir investigação científica de forma autónoma
Um grupo de cientistas na Universidade de Aberystwyth, Reino Unido, conseguiu desenvolver com sucesso um robô capaz de levar a cabo experiências científicas autonomamente. O robô, de seu nome Adam, consegue raciocinar, formular teorias e trabalhar em novas descobertas científicas, sem precisar de ajuda humana.

Isto marca a primeira vez em que um sistema robótico se tornou capaz de produzir descobertas com um mínimo de intervenção intelectual humana. No passado já era possível criar programas capazes de analisar dados para criar hipóteses, mas esta desta vez este robô é capaz de levar uma teoria científica da hipótese à experiência, reformulando a hipótese se for necessário – tudo sem assistência humana.

Ross King, investigador da Universidade de Aberystwyth, confirmou que os resultados obtidos pelo robô são correctos. Para já, os investigadores admitem que as descobertas são modestas, mas acreditam que a complexidade das pesquisas levadas a cabo por Adam irão aumentar no futuro.

A equipa está a trabalhar na próxima geração do robô, a Eve, que terá mais poder de processamento para o ajudar a compilar informação sobre pesquisas relativamente a novos medicamentos.

Related Posts

Sem resposta a "Robô cientista que pensa por si"

Enviar um comentário