Cheira Mal Ai? Aqui tambem! Visita-nos

cheiramalaqui.blogspot.com

Redes de Computadores | Curso Completo

Categories: ,


É praticamente impossível esclarecer um livro realmente completo sobre redes, o que torna a publicação deste livro um grande desafio. No entanto, analisando atentamente as diversas publicações sobre redes existentes no mercado, notamos várias lacunas, que acreditamos estar preenchendo com a publicação de Redes de Computadores Curso Completo.

Para começar, este é um livro escrito em uma linguagem extremamente simples e acessível, podendo ser lido por qualquer pessoa, desde o simples usuário que esteja querendo saber mais sobre o assunto, passando pelo profissional que já actua neste mercado e necessita de um texto de consulta sobre redes, até o estudante que pretende aprender a fundo sobre os conceitos emitidos nesta obra.

Em segundo lugar, não perdemos tempo explicando conceitos que não são utilizados no dia-a-dia. Por exemplo, muitos livros explicam a fundo o funcionamento de protocolos que sequer foram lançados no mercado. Dessa forma, a leitura deste livro torna-se muito mais objectiva.

E, por fim, este livro apresenta conceitos práticos para a utilização imediata , em especial as últimas duas partes do livro, onde ensinamos passo-a-passo como montar uma rede ponto-a-ponto usando o Windows 9x/ME e uma rede cliente/servidor usando o Windows 2000.

Logicamente muitos assuntos foram apresentados de forma condensada neste livro, especialmente segurança (Capítulo 20) e montagem de redes com o Windows 2000 (capítulos da parte VIII). Para explorarmos melhor esses assuntos, seria necessário escrever livros somente sobre eles, o que com certeza daria livros tão grandes ou maiores do que o presente trabalho. Demos ênfase, portanto, na parta prática dos assuntos abordados no livro, para aplicação imediata em seu trabalho ou estudo.

Related Posts

Sem resposta a "Redes de Computadores | Curso Completo"

Enviar um comentário