Cheira Mal Ai? Aqui tambem! Visita-nos

cheiramalaqui.blogspot.com

Microsoft vai lançar aplicações Office gratuitas

Categories:


Ao mesmo tempo que for lançada a versão tradicional, vão ser distribuídas gratuitamente na Web, as aplicações Word, Excel e PowerPoint.
Com a nova modalidade de comercialização das aplicações Office, a Microsoft pretende reagir ao serviço Google Docs, que tem vindo a distribuir ferramentas através da Web, noticia a Reuters.

A Microsoft deverá lançar um versão beta do Office 2010 até ao final do ano. No primeiro semestre de 2010, deverá sair a versão definitiva.

Enquanto não chega a hora do duplo lançamento (em CD para instalação e na versão abseada na Internet), Microsoft já começou a enviar convites aos participantes da Worldwide Partner Conference, que está decorrer em Nova Orleães, para aceder à versão de antevisão do Office 2010.

Em Maio, a Microsoft já tinha distribuído a versão de preview no evento de tecnologias que dá pelo nome de TechEd. Agora não só estende a versão de antevisão aos participantes da WorldWide Partner Conference como também cria a hipótese de alguns utilizadores se candidatem a receber o novo Office 2010 através de anúncios colocados na Internet.

A preview que está agora a ser distribuída não deverá contar com uma das principais novidades previstas para a versão definitiva – nada mais nada menos que o acesso às aplicações Word, Excel, PowerPoint e One Note através de umbrowser que permite seguir a lógica dos serviços baseados na Web, informa a Cnet.

Entre as novidades do Outlook 2010, encontra-se a possibilidade de escolher entre versões de 32 bits e 64 bits, funcionalidades de gráficos para a células da Excel, e ferramentas de vídeo para o PowerPoint.

Alertas de segurança para e-mails suspeitos e efeitos de imagem para o Word são outras das funcionalidades disponibilizadas.

A Microsoft deverá lançar um versão beta do Office 2010 até ao final do ano. No primeiro semestre de 2010, deverá sair a versão definitiva.

A companhia prevê comercializar três modalidades do Office 2010: Home and Student;Home and Business; e Professional.

Related Posts

Sem resposta a "Microsoft vai lançar aplicações Office gratuitas"

Enviar um comentário